O objetivo do Blog é mostrar, discutir e aprender de forma sadia tudo que pode ser feito com

materiais e ferramentas simples e acessíveis. Fiquem à vontade para dar pitacos e participar.

7 de out. de 2011

Cachepot ? Quiquié isso ?!?

Cachepot: (fr cachepotsm Recipiente, que pode ser de vários materiais, como cerâmica, metal, madeira etc., dentro do qual são colocados os vasos de plantas.

Cachepot. Que nome mais lindo ! Lembrei da "Pátina Provençal" do tópico anterior (Hahaha !!!). 
Resumindo: Cachepot é um vaso bonito pra colocar um vaso feio dentro.
A ideia é tão simples que eu fiz um cachepô com cabos de vassoura (achados na rua, é claro !)
Primeiro, ache um monte de cabos de vassoura (caçamba, terreno baldio, etc). É mais fácil de achar do que se imagina ! Depois, com um serrote ou serra para ferro, corte todos do tamanho que quiser o cachepô.
Fure as pontas com uma furadeira e faça uma "torre" um pouco mais alta que o vaso que for usar, e atravesse os cabos de vassoura com uma barra roscada (é um ferro com rosca de fora a fora onde se coloca porcas). Veja no esquema abaixo:

Fure todos os cabos de vassoura no mesmo local, e atravesse-os com a barra roscada como está no esquema acima. Rosqueie as porcas nas quatro extremidades embaixo e em cima do cachepô. Agora corte as sobras da barra roscada com a serra para ferro. Está pronto.

Esse aí embaixo é o que eu fiz !


Aeeeeeeee !!!

3 comentários:

  1. Ainda está pra nascer um blog com mais utilidade....por enquanto me inspiro nesse e vejo aqui a solução pra todos meus problemas!! Viva o cambiocó!
    Parabéns rapaz,e não pare de divulgar! hahaha
    abraçasso!! Sibar

    ResponderExcluir
  2. Aliás,a palavra que apareceu pra eu poder fazer o comentário foi bellisch!! E por que não, já que leio sempre, pedir ajuda?? Tá aí a ideia( sem acento devido as novas normas ortográficas!!), porque não nos contemplar com um belíssimo beliche provençal(bonito nome!!)??? Abraço, Sibar de novo!

    ResponderExcluir
  3. QUE GRAÇA!!! Super útil, simples, mas bonito e o que é melhor: barato e fácil. Parabéns!!!

    ResponderExcluir