O objetivo do Blog é mostrar, discutir e aprender de forma sadia tudo que pode ser feito com

materiais e ferramentas simples e acessíveis. Fiquem à vontade para dar pitacos e participar.

2 de fev de 2012

Cabo de Bassora ?!?

Cabo de vassoura. Também é uma matéria-prima gratuita e fácil de achar. Não sei se eu que tenho um olhar de catador de lixo. Mas o povo joga muita vassoura fora.
Um grande  exemplo disso é a cadeira e a rede nas fotos aí embaixo. A cadeira por sinal, achei em uma “cassamba”, mas só haviam as estruturas laterais. Aí eu juntei um monte de cabos de vassoura, serrei, furei as laterais, passei um cordão de nylon em cada lado e fiz uma “esteira” na cadeira.


A rede foi mais fácil ainda. Juntei váááários cabos de vassoura (muitos mesmo !), cortei todos ao meio, furei as laterais e passei os cordões de nylon nas laterais. Sinceramente, não ficou tão confortável igual a uma rede de tecido, mas ficou bonita e resistente. E o melhor de tudo: Não gastei nem R$5,00 para fazer. Bom, né ?!?


Só lembando, o cabo de vassoura foi usado na Banqueta Portátil (Cambiocó de Setembro). Podem ser usados como cabos de panela e ferramentas; se cortados em rodelas de 1cm de espessura podem ser usados como peças de dama, etc.
Pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário