O objetivo do Blog é mostrar, discutir e aprender de forma sadia tudo que pode ser feito com

materiais e ferramentas simples e acessíveis. Fiquem à vontade para dar pitacos e participar.

2 de fev. de 2012

Mais Pallets...

Voltando ao assunto de Pallets (Pallets, Paletes, sei lá), vou comentar mais um pouco sobre reutilização desse material. Recentemente, encontrei aqui em Bauru uma fonte inesgotável de Pallets. Transportadoras.
Sim, transportadoras descartam dezenas de Pallets diariamente. Conversando com um funcionário, aprendi que existem Pallets “reusáveis”, mais robustos, maiores e resistentes, normalmente de eucalipto.  Esses Pallets normalmente são da própria transportadora. Nesses casos, só são descartados caso realmente quebrem.
Os Pallets descartáveis (feitos de pinus, mais leves e menores) são descartados aos montes. Normalmente as transportadoras recebem esses Pallets de outras empresas e por questão de espaço acabam jogando fora. As vantagens desses últimos são o transporte (deite o banco traseiro do carro que cabem vários); como a madeira é mais “mole”, é mais fácil de trabalhar (pregar, serrar, lixar...); e por ser mais leve é muito melhor para fazer móveis e módulos.
Mais uma coisa de Pallet que eu fiz foi um porta objetos de costura para a minha namorada. Cabem carretéis de linhas, tesouras e outras bugigangas.


Pois é... Pallets são legais.
Ainda tenho muito assunto sobre pallets a colocar aqui no blog !

Abraços !

2 comentários: